Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Uncategorised > Conselheiros Titulares e Suplentes da Plenária da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde
Início do conteúdo da página

Coordenadores do ProUni na capital gaúcha

O Ministério da Educação promoveu nesta terça-feira, 6, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), em Porto Alegre, o 2º Encontro de Coordenadores do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estiveram reunidos mais de 70 representantes das instituições privadas de educação superior do Rio Grande do Sul que participam do programa.

Segundo Paula Mello, coordenadora do programa, foram prestados esclarecimentos, principalmente, sobre a bolsa complementar de 25% do total da mensalidade, lançada no mês passado, com base em portaria do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). De acordo com Paula, foi possível identificar, no segundo encontro, as maiores dificuldades de atuação dos coordenadores e os pontos de convergência e divergência apresentados por eles. “As dúvidas foram sanadas no momento. Além de contribuir para o aprimoramento do programa, agilizou-se o processo de adesão das instituições, que termina na próxima sexta-feira”, ressaltou.

A bolsa complementar será destinada a estudantes ingressantes que se enquadrem no perfil dos bolsistas do ProUni — renda familiar por pessoa  de três salários mínimos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em escola privada, com bolsa integral; candidato com deficiência; ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrante do quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

O processo seletivo será feito com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 75% restantes da mensalidade serão financiados pelo Fies.

Goiás será o próximo estado a receber a equipe do MEC, em junho.

Assessoria de Imprensa da SESu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página