Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Alunos já podem se inscrever para as bolsas remanescentes do ProUni
Início do conteúdo da página

ProUni tem inscrição até sexta-feira

Os interessados em receber bolsas integrais ou parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 21h de sexta-feira, 13, para efetuar as inscrições.

Estão disponíveis 119.529 bolsas, sendo 47.006 integrais, 42.270 parciais (50%) e 30.253 complementares (25%). A oferta de bolsas deste processo seletivo mais do que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas cerca de 55 mil bolsas.

Para concorrer, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos, além de ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.245,00) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

A divulgação dos pré-selecionados será feita no dia 18 de junho. Estes candidatos deverão comparecer, entre os dias 23 de junho e 4 de julho, às instituições em que foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante a inscrição, que só será feita na página eletrônica do programa. Dessa forma, todas as instituições participantes do ProUni devem oferecer acesso gratuito à internet para os estudantes que desejarem se inscrever.

Fies — O ProUni também traz uma novidade para o estudante beneficiado com bolsas parciais, que pode financiar o restante com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Para obter o financiamento, os bolsistas parciais não precisam passar por processo de seleção, bastando apenas estar matriculados em instituição e curso com adesão ao Fies e solicitar o financiamento em período definido pelo MEC. Outra novidade é o Fies Solidário, que possibilita aos estudantes se reunirem em uma espécie de cooperativa de crédito, dispensando a apresentação do fiador tradicional.

Assessoria de Imprensa da Sesu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página