Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Instituições de ensino superior têm até dia 25 para aderirem ao ProUni
Início do conteúdo da página

ProUni: inscrições até as 21h

Os estudantes interessados em receber bolsas integrais ou parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 21h desta sexta-feira, 13, para fazer as inscrições. Estão disponíveis 47.006 bolsas integrais, 42.270 parciais (50%) e 30.253 complementares (25%). No mesmo período do ano passado, foram oferecidas cerca de 55 mil bolsas.

Para concorrer, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em escola privada, com bolsa integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.245) para a parcial, de 50% do valor da mensalidade. Também podem concorrer o candidato com deficiência e o professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrante do quadro permanente da instituição, que busque vaga em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

A divulgação dos pré-selecionados será feita na quarta-feira, 18. Os candidatos devem comparecer a partir do dia 23, até 4 de julho, às instituições nas quais foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante a inscrição, que só pode ser feita na página eletrônica do programa. Todas as instituições participantes do ProUni devem oferecer acesso gratuito à internet para os estudantes que pretendam se inscrever.

Assessoria de Imprensa da SESu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página