Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Licitações > Administração direta - Licitações do ano de 2009
Início do conteúdo da página

Terceira etapa do ProUni já tem 93,1 mil inscritos

A terceira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, hoje, até às 18h24, 93.198 inscrições. Nesta fase, os alunos concorrerão às 16.575 vagas, 12.786 das quais destinadas às cotas para afrodescendentes e indígenas.

Também podem se inscrever alunos que desejarem concorrer às bolsas destinadas às cotas, embora não sejam nem afrodescendentes nem indígenas. Nesse caso, os candidatos ficarão numa espécie de lista de espera. Eles só poderão concorrer às vagas que não forem preenchidas pelos candidatos das cotas.

Poderão concorrer ao ProUni os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2002, 2003 ou 2004. O período de inscrição para as vagas remanescentes termina na quarta-feira, 19. O resultado será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 24 de janeiro.

Fies - Para os alunos que não têm condições de pagar as bolsas parciais, o MEC vai abrir, ainda neste semestre, crédito especial por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O novo Fies vai financiar 25% da mensalidade.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página