Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Inscrições para o ProUni alcançam 108,5 mil
Início do conteúdo da página

Inscrições para o ProUni alcançam 108,5 mil

Um dia antes do término do prazo para concorrer às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram registrados 108.568 alunos inscritos, até as 18h30. O resultado será divulgado pelo MEC em 24 de janeiro de 2005. Os estudantes concorrem às 16.575 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal.

Também podem se inscrever alunos que desejarem concorrer às bolsas destinadas às cotas, mesmo não sendo afrodescendentes ou indígenas. Neste caso, os candidatos ficarão numa espécie de lista de espera. Eles só poderão concorrer às vagas que não forem preenchidas pelos candidatos das cotas. As inscrições para a terceira etapa do ProUni podem ser feitas apenas na página do programa, na internet.

Fies - Para os alunos que não têm condições de pagar as bolsas parciais, o MEC vai abrir, ainda neste semestre, crédito especial por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O novo Fies vai financiar 25% da mensalidade.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página