Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Nota ProUni - último dia para as instituições confirmarem informações
Início do conteúdo da página

Nota ProUni - último dia para as instituições confirmarem informações

Termina hoje, 25, o prazo para que as Instituições de Ensino Superior registrem no Sistema do ProUni (Programa Universidade para Todos) o resultado da comprovação de informações prestadas pelos candidatos pré-selecionados. Os candidatos que não tiverem a aprovação registrada no Sistema serão reprovados, perdendo automaticamente o direito às bolsas. O coordenador do ProUni, em cada instituição de ensino, e responsável por lançar os dados dos alunos no sistema do MEC, via internert, e emitir termo de concessão da bolsa para que a vaga esteja garantida.

Os candidatos que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações junto às instituições de ensino superior. Caso haja reprovação de candidato pré-selecionado, será automaticamente reclassificado o próximo candidato não pré-selecionado  dentro da ordem de classificação do curso/habilitação/turno.

Entre as informações, estão renda per capita familiar, certificado de conclusão do ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral, professor da educação básica, portador de necessidades especiais ou cotista. Para assegurar a vaga, o aluno deve procurar, na instituição, o coordenador do ProUni.( Assessoria de Comunicação Social)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página