Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Termina nesta quinta-feira prazo para garantir bolsas do ProUni
Início do conteúdo da página

Termina nesta quinta-feira prazo para garantir bolsas do ProUni

Os alunos reclassificados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta quinta-feira, 24, para comprovar junto à instituição de ensino escolhida a documentação constante na ficha de inscrição. Caso a comprovação não seja feita, o aluno perderá a bolsa.

Para saber se foi reclassificado o estudante pode consultar o resultado por meio de ligação gratuita para o número 08006161. O aluno disca o número da senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fica sabendo se foi selecionado.

A reclassificação ocorrerá, automaticamente, a partir da eliminação dos alunos pré-selecionados que não comprovaram as informações ou que foram reprovados na etapa de seleção da própria instituição. Os alunos podem, também, acompanhar o resultado nas instituições de ensino ou na página eletrônica do ProUni no portal do Ministério da Educação.

Documentos - Os estudantes reclassificados deverão apresentar documentos de identidade própria e dos componentes do grupo familiar e, no caso de menor de 18 anos, apenas a certidão de nascimento; cadastro de pessoas físicas do Ministério da Fazenda (CPF); comprovante de residência dos membros do grupo familiar, a critério do coordenador do ProUni; comprovantes dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso; comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública, quando for o caso; comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes de sua família.

Nesta quinta-feira termina, também, o prazo para as instituições de ensino superior emitirem ao MEC o termo de concessão de bolsas dos alunos aprovados. O ProUni levará apenas no primeiro semestre de 2005, cerca de 112 mil estudantes a 1.135 instituições de ensino superior, em todo o País.

Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página