Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Programas e Ações > Rede de Educação para a Diversidade
Início do conteúdo da página

MEC promove encontro sobre ProUni 2006 no Rio

O Ministério da Educação realiza na sexta-feira, 11, no Rio de Janeiro, um encontro sobre o processo seletivo ProUni 2006. Na ocasião, serão apresentados os diagnósticos de 2005 e as novidades para a nova versão do Programa Universidade para Todos. Será uma oportunidade para tirar dúvidas e apresentar sugestões sobre este importante programa de inclusão.

O evento contará com a participação do professor Celso Carneiro Ribeiro, diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação. Segundo ele, o encontro é muito importante e tem por objetivo mostrar um panorama geral sobre o que é realmente o ProUni.

Ao Estado do Rio serão oferecidas 9.449 bolsas, sendo 6.397 integrais e 3.052 parciais. O ProUni distribuiu 112 mil bolsas em 2005 e o MEC espera superar novamente as 100 mil em 2006.

Para o representante do Ministério da Educação no Rio de Janeiro, William Campos, a realização do encontro é muito importante para o sucesso do programa, porque facilita a vida dos estudantes interessados e aumenta a possibilidade de novas adesões entre as instituições superiores particulares do estado.

O evento será realizado das 9h30 às 12h, no Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, 16, Salão Portinari, 2º andar. (Assessoria de Imprensa da Remec/RJ)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página