Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Adesão ao ProUni e recadastramento
Início do conteúdo da página

Prazo para aderir ao ProUni termina nesta sexta

As instituições de ensino superior (IES) que desejam participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo até esta sexta-feira, 9, para aderir. As IES que aderirem agora assumem o compromisso de oferecer bolsas de estudo aos alunos no primeiro semestre de 2006.

Em troca da isenção de diversos impostos, as instituições parceiras do MEC no ProUni oferecem, em contrapartida, bolsas de estudo integrais e parciais de 50% do valor da mensalidade a alunos egressos das escolas públicas e aos beneficiários do sistema de cotas: afrodescendentes e indígenas. A adesão deve ser feita na página eletrônica do ProUni

Na segunda-feira, 12, o Ministério da Educação abre as inscrições para os estudantes. Para concorrer a uma vaga no ProUni, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e preencher uma série de requisitos, entre eles, ter feito o ensino médio em escola pública ou em instituição particular na condição de bolsista. As informações detalhadas podem ser obtidas na página eletrônica do MEC e pelo telefone gratuito 0800-616161.

Repórter: Ionice Lorenzoni
 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página