Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni tem inscrição recorde, mais de 797 mil estudantes
Início do conteúdo da página

ProUni tem inscrição recorde, mais de 797 mil estudantes

Foto: Wanderley PessoaO Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu a inscrição de 797.840 estudantes para o primeiro semestre de 2006, o que representa um crescimento de 130% em relação a 2005. Eles concorrem a mais de 91 mil bolsas. Destas, cerca de 63 mil são integrais. O número de candidatos é superior ao dobro da procura verificada no ano passado (340 mil), quando ocorreu a primeira edição e foram beneficiados cerca de 100 mil estudantes.

“O resultado mostra que o programa está dando certo e que existe uma demanda por esse tipo de iniciativa. O ProUni está alcançando setores da população que, sem o programa, não teriam condições de cursar o ensino superior e desse modo ter uma melhor perspectiva no mercado de trabalho”, afirma Celso Carneiro Ribeiro, diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação.

O ProUni atende a alunos de baixa renda com bolsas integrais e parciais (50% da mensalidade) que fazem graduação ou seqüenciais de formação específica em universidades privadas. A seleção é feita de acordo com a nota obtida no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No segundo semestre, serão ofertadas mais 40 mil bolsas.

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página