Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Reclassificados ProUni: documentos até o dia 5 de março
Início do conteúdo da página

Alunos já podem se inscrever para as bolsas remanescentes do ProUni

Foto: Wanderley PessoaEstão abertas as inscrições para as vagas remanescentes no Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos que não foram selecionados na primeira fase podem concorrer às 5.180 bolsas que sobraram (5,6% do total) nos cursos menos procurados. Os estudantes têm até o dia 14 para fazer a inscrição, através da página eletrônica do programa - o processo só foi iniciado no início da noite de hoje (10) por causa de dificuldades na transmissão de dados. O resultado será divulgado no dia 16.

A lista dos pré-selecionados pelo ProUni foi divulgada na sexta-feira, dia 6. Das 91,1 mil bolsas ofertadas neste primeiro semestre, 85.920 foram preenchidas, o que representa 94,4% do total. “O aumento de 130% dos inscritos em relação a 2005 e o significativo preenchimento das vagas nessa primeira fase mostram que o ProUni vem se consolidando e tem uma avaliação extremamente positiva”, disse o ministro interino da educação, Jairo Jorge da Silva.

Os contemplados na primeira etapa têm até o dia 3 de fevereiro para apresentar documentos pessoais e comprovar renda familiar e escolaridade na instituição de ensino na qual foram aprovados. O MEC recomenda aos candidatos que não deixem para a última hora. Aqueles que não conseguirem comprovar os dados informados na inscrição terão a vaga repassada aos candidatos da lista de espera.

O ProUni recebeu inscrições de 797.840 estudantes. Cada candidato pôde se inscrever em até cinco cursos. O número de instituições que participam do Universidade para Todos também cresceu: de 1.142 em 2005 para 1.232 este ano. Das 91,1 mil bolsas oferecidas, 63.027 são integrais e 28.073, parciais. Outras 40 mil, aproximadamente, estarão disponíveis no segundo semestre.

Repórter: Flavia Nery

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página