Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni: voto favorável no Supremo
Início do conteúdo da página

Inscrições para o ProUni terminam neste sábado

Foto: Wanderley PessoaOs estudantes interessados nas bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até este sábado, 14, para se inscrever, por meio da página eletrônica do programa. O resultado dessa etapa será divulgado na segunda-feira, 16. Até sexta-feira, 13, mais de 51 mil estudantes tinham feito inscrição para as mais de cinco mil vagas.

“A grande procura também nessa segunda etapa apenas reforça que o ProUni está se consolidando como um programa exitoso de acesso de jovens de baixa renda ao ensino superior”, afirma o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro. Dos candidatos, 11.690 não haviam participado do primeiro processo seletivo. Com isso, as inscrições no ProUni deste ano chegam, até agora, a 809.530 estudantes. Na primeira etapa, foram 797.840.

Documentos – Os contemplados na primeira e segunda etapas têm até o dia 3 de fevereiro para apresentar documentos pessoais e comprovar renda familiar e escolaridade na instituição de ensino na qual foram aprovados. O Ministério da Educação recomenda aos candidatos que não deixem para cumprir os compromissos na última hora.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro. Aqueles que não conseguirem comprovar os dados informados na inscrição terão as vagas repassadas aos candidatos da lista de espera. Das 91,1 mil bolsas oferecidas pelo programa nesta edição, 63.027 são integrais e 28.073, parciais. Outras 40 mil, aproximadamente, estarão disponíveis no segundo semestre.

Estados - Ainda é possível concorrer a bolsas integrais em dez estados: Acre, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As bolsas parciais, de 50% da mensalidade, só se esgotaram no Acre e no Espírito Santo. O candidato, nessa fase, pode concorrer a bolsas em outros estados.

Repórter: Rodrigo Dindo

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página