Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Educação a distância > Qual é a lei que proíbe as universidades públicas de cobrar mensalidades nos seus cursos de graduação?
Início do conteúdo da página

Pré-selecionados do ProUni têm até sexta para confirmar dados

Os pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira, 10, para comparecer à instituição na qual foram contemplados e comprovar as informações prestadas na inscrição. “Caso a confirmação não seja feita, o pré-selecionado pode perder a vaga para os concorrentes da lista de espera”, alerta o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro.

Para receber o benefício do ProUni, o estudante precisa confirmar renda familiar de até R$ 450 por pessoa, para a bolsa integral, ou de até R$ 900, para a parcial. Outra exigência é ter estudado na rede pública ou em escola particular com bolsa integral. O Ministério da Educação resolveu prorrogar o prazo (que inicialmente terminava em 3 de fevereiro) para o dia 10 com o objetivo de não prejudicar alunos que eventualmente tenham dificuldade de cumprir o protocolo.

Lista – No dia 13, o MEC divulgará a lista dos candidatos reclassificados que preencherão as bolsas não ocupadas devido ao não comparecimento dos pré-selecionados ou à impossibilidade de comprovar os dados pessoais.

O ProUni ofereceu para o primeiro semestre deste ano 91.609 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. Destas, restaram apenas 1.071. Se mesmo depois de todas as etapas do programa a instituição não conseguir ocupar a bolsa oferecida, a vaga deve ser ofertada a um estudante que se enquadre no perfil socioeconômico do ProUni e tenha passado no vestibular da instituição. Outras 40 mil bolsas, aproximadamente, estarão disponíveis no segundo semestre.

Repórter: Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página