Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Adesão ao ProUni: novo prazo
Início do conteúdo da página

Prazo para confirmar vaga no ProUni encerra-se na sexta-feira

O ministro da Educação, Fernando Haddad, fez pronunciamento nesta terça-feira, 7, em cadeia nacional de televisão. Ele utilizou o espaço para lembrar os estudantes pré-selecionados sobre o prazo final para a confirmação da vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni), na próxima sexta-feira, 10. Até este prazo, os estudantes devem apresentar a documentação necessária na instituição de ensino onde foram selecionados. É preciso comprovar renda familiar de até R$ 450 por pessoa para a bolsa integral, ou de até R$ 900 para a parcial. Outra exigência é ter estudado na rede pública ou em escola particular com bolsa integral.

“Não esqueça de adotar esse procedimento. Ele é indispensável e deve ser feito imediatamente. Os alunos que não confirmarem seus dados perderão o direito à bolsa”, ressaltou o ministro da Educação. Os inscritos que estão na lista de espera deverão acompanhar as orientações do Ministério da Educação pelo portal da instituição. Na próxima segunda-feira, 13, será divulgada a lista de reclassificados.

Haddad destacou que o ProUni é o maior programa de bolsas de estudos da história da educação superior brasileira. No ano passado, disponibilizou mais de 100 mil bolsas em todo o Brasil. Neste ano, já foram pré-selecionados mais de 90 mil estudantes.

Repórter: Rodrigo Dindo

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página