Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Prazo para instituições aderirem ao ProUni termina hoje
Início do conteúdo da página

Alunos com bolsa-permanência do ProUni têm até sexta para comprovar dados

Os alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) que ganharam bolsa-permanência têm até sexta-feira, dia 17, para comprovar as informações bancárias. Cerca de mil alunos serão beneficiados com R$ 300,00 para custear despesas com transporte, alimentação e moradia.

O bolsista deve providenciar a abertura de conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Em seguida, tem de levar a documentação para o coordenador do ProUni, na instituição onde estuda. A bolsa começará a ser paga já neste mês.

Foram beneficiados pela bolsa-permanência 952 estudantes, sendo 542 de medicina. Os cursos de farmácia e fisioterapia também tiveram um expressivo número de beneficiados, com 178 e 68 alunos, respectivamente. A lista com o nome dos alunos que receberão o auxílio está disponível na página eletrônica do ProUni.

A bolsa será concedida exclusivamente para custeio de despesas educacionais dos estudantes matriculados em cursos de agronomia, ciência da computação, enfermagem, engenharias, farmácia, fisioterapia, informática, medicina, odontologia e veterinária.

Segundo o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro, existe a possibilidade de expandir a bolsa- permanência, seja aumentando o número de alunos participantes ou a lista de cursos beneficiados pelo programa.

Reclassificados - A data para a confirmação dos dados socioeconômicos dos candidatos chamados na fase de reclassificação do ProUni foi prorrogada até a próxima segunda-feira, 20. O Ministério da Educação espera que todos os estudantes possam realizar o trâmite de comprovação da documentação sem problemas. Na próxima semana será divulgado o balanço com os dados gerais do programa.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página