Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Prazo para instituições aderirem ao ProUni termina hoje
Início do conteúdo da página

Prazo para instituições aderirem ao ProUni termina hoje

O prazo para a emissão de termos de adesão e aditivos ao processo seletivo referente ao segundo semestre 2006 do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta sexta-feira, dia 19.

Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior (Depem/SESu/MEC), Celso Carneiro Ribeiro, a Portaria nº 1.019 estabelece a data para que todas as instituições que participam do programa emitam um termo aditivo independentemente de terem ou não vestibular no meio do ano. Para ele, “fazer a declaração de vagas é obrigação de cada instituição que participa do ProUni a cada processo seletivo.”

Inscrições – As inscrições para o Programa Universidade para Todos, referentes às vagas do segundo semestre, estarão abertas de 22 de maio a 16 de junho. A seleção será baseada no desempenho do candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2005.

O ProUni concedeu 90.241 bolsas no primeiro semestre de 2006: 62.305 integrais e 27.936 parciais (50% da mensalidade), distribuídas em 1.388 instituições de ensino de todo o país. Na primeira edição do programa, em 2005, foram oferecidas 112 mil bolsas. (Assessoria de Comunincação MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página