Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni: estudantes apresentam sugestões
Início do conteúdo da página

Inscrição para o ProUni é feita apenas no portal MEC

Foto: Tereza SobreiraO Ministério da Educação alerta que a inscrição para concorrer a bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) é feita somente na página eletrônica do MEC. Os processos de inscrição, seleção e divulgação dos ganhadores são feitos pela internet. “O MEC não utiliza intermediários e ninguém está autorizado a oferecer qualquer tipo de vantagem aos que concorrem às bolsas”, diz o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Ribeiro.

O alerta aos estudantes ocorre a propósito de denúncias de que falsos representantes do MEC visitaram candidatos ao ProUni oferecendo vantagens, tipo passe-livre, para garantir a bolsa, mediante cobrança de taxas. O golpe ocorreu no Rio Grande do Sul, mas pode se repetir em outros estados. Celso Ribeiro recomenda que, se ocorrerem fatos dessa natureza, eles devem ser denunciados.

Inscrição – O ProUni está com inscrição aberta até o dia 16. Neste semestre são ofertadas 47.059 bolsas em 843 instituições privadas de ensino superior. São 35.162 bolsas integrais e 11.897 bolsas parciais de 50% da mensalidade. Podem concorrer alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral. Até esta manhã, o programa recebeu 120 mil inscrições.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página