Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Prazo para instituições confirmarem dados do ProUni termina hoje
Início do conteúdo da página

Prazo para instituições confirmarem dados do ProUni termina hoje

Foto: Wanderley PessoaO prazo para as instituições de ensino superior confirmarem ao Ministério da Educação os dados socioeconômicos dos alunos selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta sexta-feira, 28. Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Carneiro Ribeiro, a confirmação dos dados é fundamental para que os alunos possam ocupar as 43.614 vagas oferecidas pelo programa neste segundo semestre.

No dia 31 próximo, será divulgada, na página eletrônica do ProUni , a  lista dos reclassificados, que ocuparão as vagas dos candidatos cujos dados socioeconômicos não foram confirmados. “Os reclassificados devem comparecer à instituição em que foram selecionados para confirmar seus dados socioeconômicos e garantir a bolsa do ProUni”, explicou Celso Ribeiro.

Próxima seleção – As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos em 2007 serão abertas em novembro. Os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006, cursado o ensino médio em escola pública ou escola particular com bolsa integral, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525), para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050), para concorrer à bolsa de 50% da mensalidade.

Repórter: Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página