Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > O que o aluno concorrente ao ProUni deve fazer depois de ter sido pré-selecionado em primeira, segunda ou terceira chamada?
Início do conteúdo da página

Aberta a adesão das instituições ao ProUni

O Ministério da Educação abriu nesta sexta-feira, 20, o período de adesão das instituições de ensino superior ao Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo vai até 10 de novembro.

No cadastro, as instituições devem informar os dados sobre os cursos e as matrículas, porque é a partir deles que o MEC define o número de bolsas integrais e parciais que serão oferecidas em 2007, em todo o país. De acordo com o diretor do Departamento de Modernização e Programa da Educação Superior do MEC, Celso Ribeiro, desde a sua criação, em 2004, o ProUni já colocou em cursos de graduação mais de 200 mil alunos, “o que confirma ser este um programa regular e de inclusão”.

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e que desejam concorrer a bolsas do ProUni podem fazer sua inscrição a partir de 20 de novembro.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página