Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Uncategorised > Webconferências 2017
Início do conteúdo da página

ProUni ganha prêmio de qualidade em educação

O sistema de informática que operacionaliza o Programa Universidade para Todos (ProUni) é o vencedor da 6ª edição do Prêmio Padrão de Qualidade em B2B, categoria educação, iniciativa da Padrão Editorial, por meio da Revista B2B Magazine. O objetivo dos promotores é valorizar práticas em inovação e otimização do uso da tecnologia da informática. Um troféu e um certificado serão entregues ao representante do Ministério da Educação em 27 de novembro, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

Desenvolvido pelo Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior (Depem) e pela Coordenação-Geral de Informática e Telecomunicações (Ceinf) do Ministério da Educação, o Sistema (SisProUni) inova no uso da certificação digital nos contratos com as instituições de ensino superior e mantenedoras parceiras do programa. O que, explica o diretor do Depem, Celso Ribeiro, garante autenticidade, integridade e validade jurídica dos documentos em formato eletrônico, além da realização de transações eletrônicas seguras.

Consultas – Quanto à capacidade de operação, o SisProUni recebeu, por exemplo, no segundo processo seletivo deste ano, 1,7 milhão de consultas de estudantes, com tempo médio de conexão e inscrição de dez minutos. O sistema foi capaz, ainda, de permitir o acesso simultâneo de 53 mil pessoas, além de ter inscrito no ProUni, em um único dia, 103.521 alunos.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página