Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > UAB > Como saber se um polo de educação a distância é reconhecido pelo MEC?
Início do conteúdo da página

ProUni: nova chamada

Foto: divulgação MECOs 33.116 candidatos reclassificados para ocupar vagas no Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar a lista do Ministério da Educação na página eletrônica do ProUni. Destas 33.116 bolsas, 17.868 são integrais e 15.248 são parciais, no valor de 50% da mensalidade.

O prazo para a comprovação dos dados socioeconômicos começa nesta terça-feira, 13, e se estende até o dia 23 de fevereiro, sem prorrogação. Para saber se está entre os reclassificados, o aluno deve informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o CPF.

De acordo com o coordenador do ProUni, Celso Ribeiro, dos 33.116 reclassificados, 14.911 são negros, o que corresponde a 45% dos novos bolsistas, 409 são professores da educação básica que ainda não possuem licenciatura, 150 são deficientes físicos e 36, indígenas. Os demais são alunos que fizeram o ensino médio na rede pública ou bolsistas em escolas privadas.

Documentos — Para garantir a vaga no programa, o estudante deve entregar os documentos na instituição de ensino superior onde foi aceito. São documentos indispensáveis: comprovante de ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral; ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00 em valores de hoje) se concorre à bolsa integral; e de até três salários mínimos (R$ 1.050,00) per capita familiar para bolsa parcial, de 50% da mensalidade, além dos documentos pessoais como CPF e carteira de identidade.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página