Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni: prazo termina em 3 de agosto
Início do conteúdo da página

Datas do ProUni para o primeiro semestre

O Ministério da Educação antecipou nesta segunda-feira, 12, as principais datas do calendário do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o período de março a maio deste ano.

De 12 de março a 6 de abril – Este é o prazo para as instituições de ensino superior, que têm bolsistas do ProUni, informarem ao MEC os dados relativos aos alunos, entre eles, número de estudantes, cursos onde estão matriculados, índices de freqüência, aproveitamento escolar, desistências da bolsa, alunos que concluíram o curso.

Dia 11 de abril – Começa o período de adesão das instituições de ensino superior (IES) ao ProUni para a oferta de vagas no segundo semestre de 2007. Para continuar ou ingressar no programa, as IES precisam aderir a cada semestre.

Dia 23 de maio – Abertura da inscrição dos alunos que desejam concorrer a bolsas oferecidas para cursos do segundo semestre letivo. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido nota superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos per capita (R$ 1.050,00) para bolsa de 50% da mensalidade.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página