Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Ministro ouve afrodescendentes sobre o ProUni
Início do conteúdo da página

Prazo de adesão ao ProUni começa no dia 11

Começa nesta quarta-feira, dia 11, o prazo para as instituições de ensino superior aderirem ao Programa Universidade para Todos (ProUni). As instituições que pretendem oferecer bolsas do programa no segundo semestre deste ano devem fazer a adesão até 11 de maio próximo. Os estabelecimentos de ensino que já participam do programa também precisam aderir para continuar oferecendo as bolsas.

As instituições participantes podem oferecer bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica. No primeiro semestre do ano, foram oferecidas 65.276 bolsas integrais e 43.366 parciais. Mais de 517 mil estudantes participaram da seleção.

Estudantes — O prazo de inscrição para os estudantes concorrerem a bolsas para o segundo semestre vai de 23 de maio a 9 de junho. A participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 é obrigatória, assim como a nota mínima de 45 pontos.

O estudante também precisa ter feito todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada. Além disso, é necessário comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos per capita (R$ 1.140,00) para bolsa de 50% da mensalidade.

Cíntia Caldas

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página