Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Perguntas Frequentes > Prouni > Inscrições para o ProUni alcançam 108,5 mil
Início do conteúdo da página

ProUni: 855 mil concorrem a bolsas

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 855.734 inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2008, encerrado na sexta-feira, 14. Esses estudantes concorrem a 106.048 bolsas de estudos.

Em comparação com o primeiro processo seletivo de 2007 – que recebeu 483.266 inscrições –, a procura pelas bolsas do ProUni aumentou em 60%. Dados da Secretaria de Educação Superior (SESu) indicam que, até o momento, o período em que o ProUni registrou maior procura foi no primeiro semestre de 2006, quando recebeu 793.436 inscrições para 91.609 bolsas. Até essa data, informa a SESu, não era exigida nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para realizar a inscrição.

Para o secretário de educação superior, Ronaldo Mota, o ProUni está consolidado e reconhecido como programa de inclusão no ensino superior. “Certamente, o que faz o sucesso do ProUni é o excelente desempenho acadêmico que tem sido demonstrado pelos mais de 300 mil bolsistas do programa, qualificando nossa educação superior e provando que esses jovens precisam apenas de uma oportunidade”, diz.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação Superior

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página