Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Uncategorised > Webconferências 2017
Início do conteúdo da página

ProUni: prazo termina hoje

Os 101.997 candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni ) têm até esta sexta-feira, 1º de fevereiro, para comparecer à instituição de ensino superior à qual se candidataram e apresentar a documentação que comprove os dados preenchidos no ato da inscrição. A confirmação da inscrição é condição fundamental para o estudante garantir a bolsa do ProUni.

Entre os documentos obrigatórios que o pré-selecionado deve apresentar à instituição estão comprovante de renda familiar, por pessoa, de um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até dois salários mínimos por pessoa (R$ 1.140,00) para a de 50% da mensalidade. O candidato deve ainda cumprir uma das condições estabelecidas — ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, em escola particular; ser portador de deficiência; ser professor concursado da rede pública de educação básica, em efetivo exercício, e concorrer à vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, não precisa comprovar renda familiar.

Das bolsas de estudos oferecidas pelo Ministério da Educação neste semestre, 52.686 são integrais (cobrem 100% da mensalidade) e 49.311, parciais (50%). Neste processo, as vagas estão disponíveis em cerca de 1,4 mil instituições de ensino superior de todos os estados e no Distrito Federal.

As vagas que não forem preenchidas pelos estudantes convocados nessa etapa serão oferecidas novamente em uma segunda chamada, em 13 de fevereiro. Nova chamada ocorre ainda em 4 de março.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página