Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

EJA Saberes da Terra

Objetivo: Elevar a escolaridade de jovens e adultos em consonância a um projeto de desenvolvimento sustentável do campo a partir da organização e expansão da oferta da modalidade educação de jovens e adultos, anos iniciais e finais do ensino fundamental de forma integrada à qualificação profissional e ensino médio.

Ação: Disponibilizar recurso financeiro aos sistemas de ensino para a oferta do primeiro ano de novas turmas de educação de jovens e adultos integrada à qualificação profissional e apoio técnico para a elaboração da proposta pedagógica de ensino fundamental de acordo com a matriz de referência do Programa Saberes da Terra, compreendendo os princípios da alternância, da educação do campo, educação popular e desenvolvimento sustentável, está prevista a realização de encontros e seminários para a articulação entre as secretarias, instituições federais e movimentos sociais, bem como a formação de coordenadores pedagógicos e educadores no âmbito da Rede Nacional de Formação de Professores – RENAFOR, para a construção de referenciais e o desenvolvimento de práticas político pedagógicas que possibilitem a formação integrada dos jovens e adultos do campo quanto as suas relações sócio históricas, políticas e culturais.

Como Acessar:
Por meio de publicação de Resolução anual, mediante a adesão e cadastro das turmas no SIMEC (http:/simec.mec.gov.br - módulo educação de jovens e adultos).

Documentos:
Resolução/CD/FNDE nº 48, de 2 de outubro de 2012

Contatos:
Coordenação Geral de Políticas de Educação do Campo
Diretoria de Politicas de Educação do Campo, Indígena para as Relações Étnico-Raciais
Esplanada dos Ministérios – Bloco L Anexo I Sala 402
CEP: 70.047-900  - Brasília/DF
Telefones: 55 61 2022 9326/9011
Fax: 55 61 2022 9009
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Assunto(s): EJA Saberes da Terra
X
Fim do conteúdo da página