Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Busca > Estudantes > Pós-graduação > Capes financia bolsas de estudos na Alemanha
Início do conteúdo da página

Capes financia bolsas de estudos na Alemanha

 

Estão abertas, até o próximo dia 23, as inscrições para bolsas de estudos na Alemanha. Financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), as bolsas de doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado são oferecidas em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A duração das bolsas para doutorado pleno é, inicialmente, de um ano, podendo ser renovada por até 48 meses. No caso de estudantes que fazem doutorado no Brasil, a duração máxima das bolsas é de um ano, não podendo ser prorrogada.

A bolsa é destinada a candidatos que tenham cursado mestrado em curso credenciado pela Capes. Os interessados devem apresentar plano de estudo específico sobre o que pretendem realizar e confirmação de orientação científica na Alemanha. É oferecido curso intensivo de língua alemã de até seis meses antes do início do programa acadêmico.

Além da bolsa de estudos, os selecionados receberão seguro-saúde e passagem aérea de ida e volta. O valor médio da bolsa mensal é de R$ 3 mil. Outras informações na página eletrônica da Daad, ou pelo telefone (21) 2553-3296.

Assessoria de Imprensa da Capes

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página