Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Busca > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni: prazo para comprovação de dados
Início do conteúdo da página
#ZikaZero

Ministro receberá vencedores de concurso promovido pelo MEC

  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2016, 13h59

Representantes das 22 entidades de ensino vencedoras do concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti serão recebidas pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em 8 de novembro próximo. A visita faz parte da cerimônia de premiação do concurso, a ser realizada no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em Brasília. Além das 110 pessoas, entre estudantes e professores, que representam as entidades ganhadoras, participarão do evento parceiros do Pacto da Educação contra o Zika e autoridades convidadas pelo Ministério da Educação.

A visita está agendada para as 9h, quando o grupo conhecerá as instalações do MEC e será recebido pelo ministro e pela titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Ivana de Siqueira. Em seguida, estão previstos visita técnica à Esplanada dos Ministérios e curso de formação.

Durante a premiação, além da entrega dos certificados e placas comemorativas aos vencedores, será lançado o jogo Aedes Game.

O concurso Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti recebeu 1.177 inscrições. O maior número veio da Região Sudeste, com 422 participantes. Seguem-se as regiões Sul, com 253; Nordeste, 248; Centro-Oeste, 180; e Norte, 68. A seleção foi feita por meio de comissão julgadora final e júri popular, este com o registro de 112.209 votos e, pelo facebook, 9.570 votos.

Os 22 vídeos premiados, cada um com 90 segundos, foram produzidos por aparelhos de telefone celular e câmeras digitais domésticas. Eles apresentam o trabalho desenvolvido pelas escolas nas iniciativas de combate ao mosquito transmissor da dengue, do vírus zika e da chikungunya.

Mais informações na página do concurso na internet.

Assessoria de Comunicação Social

Confira as entidades vencedoras do concurso

X
Fim do conteúdo da página