Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Busca > Perguntas Frequentes > Prouni > Instituições têm até a meia-noite de hoje para repassar dados do ProUni
Início do conteúdo da página

Instituições têm até a meia-noite de hoje para repassar dados do ProUni

Foi prorrogado para a meia-noite desta segunda-feira, 13, o prazo para que as instituições de ensino credenciadas no Programa Universidade para Todos (ProUni) informem ao Ministério da Educação os dados dos alunos bolsistas do primeiro semestre. Com a alteração, a lista dos reclassificados, prevista inicialmente para ser divulgada nesta segunda, será publicada na próxima quinta-feira, 16.

O prazo para que os alunos pré-selecionados confirmassem seus dados pessoais e garantissem vaga no programa encerrou na última sexta-feira, 10. Caso ainda restem bolsas, estas serão preenchidas pelos concorrentes da lista de espera, formada por estudantes com perfil socioeconômico compatível com o exigido pelo ProUni.

O programa oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino superior. Para participar, o estudante deve preencher alguns requisitos: ter freqüentado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral; ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para bolsa integral, ou renda familiar de até três mínimos por pessoa, para bolsa parcial.

Neste semestre foram selecionados 90.538 estudantes. A previsão é ofertar outras 40 mil vagas para o próximo. Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do ProUni.

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página