Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa apoiará implementação da Base Nacional Comum Curricular pelos estados e municípios
Início do conteúdo da página
Direitos humanos

Seccional sergipana da OAB adere a pacto promovido pelo MEC

  • Quarta-feira, 02 de maio de 2018, 19h40

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) se tornou a primeira da categoria no Brasil a aderir ao Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos, iniciativa coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação.

“A participação da OAB/SE é muito importante porque é uma maneira de se trabalhar de forma integrada para a promoção dos direitos humanos, da cultura de paz, respeitando e aprendendo com a diversidade”, afirmou o diretor de políticas de educação em direitos humanos e cidadania da Secadi, Daniel Ximenes. “Trata-se de uma instituição respeitada, mediadora junto às instituições de ensino superior de Sergipe, e que fortalece o ambiente de parceria do Pacto.”

O Pacto é uma iniciativa coordenada pelo MEC, com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos, para atuar junto às instituições de educação superior de forma a superar a violência, o preconceito e a discriminação, por meio de atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos.

Podem aderir ao Pacto as instituições e entidades apoiadoras como a OAB-SE, além de organizações não-governamentais (ONGs) e outras entidades. Para participar, basta assinar o Termo de Adesão ao Pacto, comprometendo-se a criar dinâmicas de apoio à iniciativa baseadas nos eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência.

Atualmente, 333 universidades e faculdades em todo o Brasil aderiram ao Pacto Universitário por meio de comitês internos de trabalho. Todas as informações sobre a ação podem ser conferidas no, incluindo um tutorial de adesão para as instituições de ensino superior e entidades apoiadoras. 

Acesse o Portal do Pacto

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): direitos humanos , pacto
X
Fim do conteúdo da página