Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola exibe programas inéditos
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Divulgados os locais de prova do Enade 2006

  • Terça-feira, 31 de outubro de 2006, 14h49

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) divulgou nesta segunda-feira, 30, os locais de prova do Enade 2006. Os estudantes selecionados e voluntários para participar do exame, assim como os faltosos em 2004 e 2005, podem checar onde farão as provas, por meio da página eletrônica do Inep.

Todos os participantes receberão em suas casas um cartão de informação detalhado. As instituições de educação superior têm a obrigação legal de divulgar amplamente, entre seus alunos, os respectivos locais de prova.

O exame será realizado em 12 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília), em 841 municípios, de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Essa é a terceira edição do exame, que é aplicado desde 2004. Neste ano, serão avaliadas 15 áreas do conhecimento: administração, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, música, formação de professores, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo.

Voluntários – No total, 488.899 estudantes participarão do Enade 2006, dos quais 94,7% foram selecionados pelo Inep. O restante se divide entre voluntários, inscritos fora do prazo e faltosos nas edições de 2004 e 2005. Estes últimos farão apenas as questões de formação geral da prova. Com isso, ficarão quites com o Ministério da Educação e poderão obter seus diplomas de graduação. (Assessoria de Imprensa do Inep)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página