Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Prova do Enade será aplicada no domingo

  • Quarta-feira, 07 de novembro de 2007, 12h18

Alunos de 15 áreas do conhecimento fazem a prova do Enade no próximo domingo, dia 11 (Foto: João Bittar)A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano será aplicada no próximo domingo, 11, a 258.342 universitários. A prova reunirá alunos ingressantes e concluintes dos cursos de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.

Ingressantes são os estudantes que, até 1º de agosto deste ano, concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes, aqueles que, na mesma data, terminaram pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que estejam em condições de concluí-lo neste ano letivo.

Além de ingressantes e concluintes, farão a prova estudantes que deveriam fazer a prova em edições anteriores, mas não compareceram nem  regularizaram a situação. A participação no Enade é condição indispensável para a emissão de diploma.

No dia do exame, o estudante deve apresentar documento de identidade original, cartão de informação e folha de respostas do questionário de avaliação do discente da educação superior. Os dois últimos documentos foram enviados pelos Correios a todos os participantes — caso o estudante não tenha recebido a correspondência, não será impedido de fazer a prova.

Para a resolução das questões, é necessário levar dois lápis pretos de grafite número 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta. Não há possibilidade de alteração do local de prova.

Para prestar o exame, o estudante deve chegar ao local de aplicação até as 12h15, pelo horário de Brasília. Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 13h. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) lembra que o horário de verão deve ser seguido mesmo em localidades que não o adotaram ou que estejam em outro fuso horário.

Assessoria de Imprensa do Inep 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página