Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sancionada lei que cria Política de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
Início do conteúdo da página
Bolsa Família na Educação

Novos coordenadores recebem informações em webconferência

  • Segunda-feira, 27 de março de 2017, 20h25

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), realizou nesta segunda-feira, 27, a primeira Webconferência do Programa Bolsa Família na Educação de 2017. O evento teve o objetivo de apresentar o programa para os novos coordenadores municipais que tomaram posse entre os meses de janeiro e março, após as eleições do ano passado.

A webconferência, que ocorre a cada dois meses, tem o objetivo de articular e capacitar a rede de parceiros nos municípios, estados e Distrito Federal que realiza o acompanhamento da frequência escolar de cerca de 16 milhões de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos, beneficiários do Programa Bolsa Família.

Transmitida integralmente pela internet, a conferência foi voltada para os coordenadores, auxiliares e operadores escolares do programa de todas as unidades da federação. Todos os 27 coordenadores estaduais e suas equipes técnicas acompanharam online o evento, em mais de 2,3 mil pontos de acesso por todo o Brasil. Entre os assuntos apresentados, estevam as condicionalidades do Programa Bolsa Família, os resultados do acompanhamento da frequência escolar no ano de 2016 e os encaminhamentos para o exercício de 2017.

O encontro teve a participação do diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Daniel Ximenes, e do diretor de Condicionalidades do MDSA, Eduardo Pereira, que ressaltaram a importância do trabalho do acompanhamento da frequência escolar e deram as boas-vindas às novas equipes envolvidas. “A permanência na escola e a conclusão das etapas escolares são os efeitos mais imediatos deste trabalho de dimensões grandiosas realizados por municípios, estados, Distrito Federal, envolvendo cerca de 50 mil pessoas em todo o país”, afirmou Daniel Ximenes.

Durante a conferência, foi apresentada a agenda de atividades relativas ao calendário 2017 do Bolsa Família na Educação, com destaque para 31 de março a 28 de abril, prazo do registro da frequência escolar referente ao período de fevereiro e março de 2017.

A webconferência estará disponível, em breve, no portal do MEC. Caso tenham dúvidas, os gestores podem enviá-las para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entrar em contato pelo telefone (61) 2022-9171. Também podem acessar o tutorial multimídia do Sistema Presença.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secadi

 

Assunto(s): secadi , frequência escolar
X
Fim do conteúdo da página