Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal lança carteira estudantil digital e gratuita
Início do conteúdo da página
Conferência Infantojuvenil

Haddad lança desafio a jovens de todo o mundo para proteção do planeta

  • Sexta-feira, 11 de junho de 2010, 10h24
Final: jovens de 53 países se despedem da Confint (Foto: Fabiana Carvalho)O ministro da Educação, Fernando Haddad, desafiou os jovens de todo o planeta a manter o comprometimento com a causa da preservação ambiental. Haddad participou na noite de quinta-feira, 11, no Museu da República, em Brasília, do encerramento da 1ª Conferência Internacional Infantojuvenil Vamos Cuidar do Planeta.

“Terremotos, tsunamis, são tragédias inevitáveis, mas outras estão sob nosso controle. Vocês vieram ao Brasil num momento muito delicado do mundo, em que acontece um dos maiores desastres ambientais da história, no Golfo do México”, lembrou o ministro. “Para satisfazer nossas ambições de consumo, atacamos a nós mesmos. A lógica, hoje, não opõe apenas o homem contra a natureza, mas o homem contra o homem.”

Segundo Haddad, os jovens representantes de 53 países não voltam os mesmos que chegaram ao Brasil. “O papel de vocês é fundamental daqui pra frente. Vocês são protagonistas para reverter esses conflitos”, afirmou.

O ministro alertou a todos os participantes da conferência sobre a necessidade de estar comprometidos com uma causa destinada a preservar a vida. “O desafio aqui imposto é como podemos conviver em paz com nossas gerações e com a natureza. Vocês vão queimar muito neurônio para nos livrar das armadilhas que criamos para nós mesmos”, salientou.

Ao encerrar a conferência, os participantes entregaram a carta de responsabilidades Vamos Cuidar do Planeta. “Se queremos nos proteger das mudanças ambientais, precisamos assumir responsabilidades e ações”, diz o documento, que contém nove ações concretas relativas à preservação do meio ambiente.

Assessoria de Comunicação Social


X
Fim do conteúdo da página