Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Cooperação Brasil-Finlândia entrega certificados a docentes
Início do conteúdo da página
Educação especial

A surdez em debate

  • Segunda-feira, 12 de setembro de 2005, 11h15

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão do Ministério da Educação, realiza de 14 a 16 de setembro, no Guanabara Palace Hotel, no Rio de Janeiro (RJ), o 4º Congresso Internacional e o 10º Seminário Nacional sobre Surdez e Universo Educacional.

Em 16 conferências e nove mesas-redondas, os promotores dos dois eventos pretendem fomentar o debate e a reflexão sobre as demandas, a atualização de conhecimentos educacionais e os avanços tecnológicos na área da surdez. A formação de professores na ótica inclusiva é tema de uma mesa e as alternativas de formação de profissionais no campo da surdez serão abordadas em conferência. O currículo escolar, a surdez e o ensino técnico profissionalizante, a surdez e a educação a distância, a educação especializada para surdos e a interação escolar têm espaço nas mesas de discussão.

O evento reúne especialistas de universidades brasileiras, do Ines, da Itália e Inglaterra. A íntegra do programa do seminário e do congresso e a ficha de inscrição estão na página eletrônica do Instituto.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página