Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação especial

UnB promove encontro nacional do curso de letras e libras em Brasília

  • Quinta-feira, 17 de maio de 2007, 07h33

A Universidade de Brasília promove a partir desta quinta-feira, 17, o 1º Encontro Nacional do Curso de Letras e Libras e o 3º Simpósio de Língua de Sinais e Bilingüismo. O evento, que se estenderá até sábado, dia 19, tem o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e das secretarias de Educação a Distância (Seed/MEC) e de Educação Especial (Seesp/MEC).

Estarão reunidos coordenadores e estudantes de todo o País para discutir a experiência dos meses iniciais do curso, o primeiro em nível universitário destinado a formar professores surdos e ouvintes, que lecionarão na língua brasileira de sinais, a libras. O objetivo do encontro é levar ao conhecimento da comunidade acadêmica a existência dessa turma e discutir a recente experiência proporcionada pelo curso.

Coordenado pela UFSC, o curso, desenvolvido na modalidade a distância, faz parte do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As atividades foram iniciadas em outubro de 2006, após vestibular específico realizado em nove pólos — Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Goiás, Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Universidade de Brasília, Universidade de São Paulo (USP), universidades federais de Santa Catarina, da Bahia (UFBA), de Santa Maria (UFSM), do Amazonas (Ufam) e do Ceará (UFC).

Cada instituição oferece 55 vagas, além dos 60 alunos do pólo da UFSC. O curso é desenvolvido em forma de rede nos nove pólos, totalizando 500 vagas. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página