Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Provas começam a ser aplicadas nesta quarta-feira, 16
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Ministro participa de eventos durante visita a Santa Catarina

  • Quarta-feira, 22 de julho de 2015, 18h28

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participa na manhã desta quinta-feira, 23, da cerimônia de abertura do seminário A Indústria pela Educação, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Joinville. Faz parte de um movimento criado em 2012, que prioriza a educação para o mundo do trabalho.

Após a cerimônia, Janine visitará a escola municipal Lacy Luiza da Cruz Flores, no bairro de Itinga. Na educação profissional, Joinville registrou mais de 25 mil matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cidade também tem campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), criados no programa de expansão da rede federal de educação.

Bolshoi – Nesta quarta-feira, 20, o ministro visita a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, também em Joinville, na companhia do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Depois participará da cerimonia de abertura do 33º Festival de Dança de Joinville, onde poderá assistir ao espetáculo Quebra-Nozes, apresentado pelos alunos da Bolshoi.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página