Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC justifica ação contra lei que impede opinião em Alagoas
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Coreanos ministram curso no Cefet do Ceará

  • Quarta-feira, 10 de agosto de 2005, 13h31

Quatro representantes das organizações não-governamentais Agência Coreana para Oportunidade e Promoção Digital (Kado) e Korea Internet Volunteers (KIV) – da Coréia do Sul – ministram, até o próximo dia 18, o curso Introdução Geral de Tecnologia da Informática para 120 alunos da graduação em telemática do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-CE). A iniciativa busca dar aos estudantes da área um conhecimento mais amplo da realidade mercadológica de um país conhecido pelo domínio da tecnologia de ponta.

As aulas teóricas abordam transmissão em rede, sistema digital, tecnologia de informação e introdução à rede. Já as práticas abordam montagem, conservação e reparo de computadores (hardware), construção de servidor de internet e de sítios eletrônicos (software – Windows e Linux), além de Java.

Equipe – Integram a comitiva coreana o PhD em telemática pela Universidade Hanyang Kim Hong Ik e os estudantes Jun Hyo Kim, Jeong Nam Kang e Ilri Kim. Outra equipe das ONGs encontra-se em Natal (RN) desenvolvendo ação semelhante. (Assessoria de Comunicação do Cefet-CE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página