Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Alunos do Cefet-MG vencem concurso

  • Terça-feira, 13 de novembro de 2007, 14h45

A estudante do curso de radiologia do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), Evelise Gomes Lara, obteve o primeiro lugar no concurso científico estadual promovido pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, e seu colega de classe, Rodrigo Modesto Gadelha Gontijo, ficou em segundo lugar. Os trabalhos de conclusão do curso, na categoria tecnólogo, foram apresentados no 2º Congresso Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, em outubro.

Evelise concorreu com um projeto sobre a importância da radiologia diagnóstica para a cirurgia ortopédica: um estudo de caso. O projeto, explica, tem como objetivos destacar a qualidade da radiografia para fins diagnósticos em procedimentos pré e pós-cirúrgicos; analisar a postura do tecnólogo em radiologia quanto à radioproteção durante a realização de exames em salas cirúrgicas; e identificar as adaptações e as técnicas para aquisição de imagens em pacientes traumatizados.

O trabalho apresentado por Rodrigo é sobre avaliação temporal do fluxo neutrônico do reator Triga IPRR-Ri e foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear. De acordo com ele, o centro possui excelente infra-estrutura e pesquisadores de alto nível, o que possibilitou a experimentação das práticas vistas em sala de aula.

Ana Julia Silva de Souza, com informações do Cefet-MG

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página