Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Educação integral é tema do programa Caminhos da Escola

  • Quarta-feira, 23 de junho de 2010, 17h57
O debate sobre a educação integral no Brasil e a sua importância é o assunto do Caminhos da Escola que vai ao ar nesta quinta-feira, 24, às 22h. O programa Educação Integral relata a vida da estudante Victória Silva. Aluna do sexto ano do colégio Venina Corrêa Torres, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Victória encontrou na educação integral uma maneira de vencer a timidez e realizar o sonho de ser uma bailarina.

O convidado desta edição é o cantor e compositor Fred Zero Quatro, um dos fundadores do movimento do Mangue Beat, que conversa com os alunos sobre as revoluções da música.

No quadro Desafio, os estudantes vão se relacionar com a música. Nessa primeira fase eles deverão criar um sarau com as músicas do compositor de ópera mais famoso do Brasil, o paulista Carlos Gomes.

O programa Caminhos da Escola é uma parceria do MEC com a TV Cultura, realizado pela Conspiração Filmes e apresentado por Léo Almeida. O principal objetivo do programa é criar um espaço para falar de educação, discutindo e levando informação acerca da realidade da educação no país.

Com 50 minutos de duração, o programa será reprisado no sábado, 26, às 17h, na segunda-feira, 28, às 20h; e na terça, 29, e quinta, 1º, às 12h.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e, pela internet, no portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Confira o vídeo sobre o programa Educação Integral

Assessoria de Imprensa da Seed
Assunto(s): tv escola , caminho da escola , seed
X
Fim do conteúdo da página