Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Bonecos de madeira são atração da TV Escola

  • Terça-feira, 13 de dezembro de 2005, 15h09

A TV Escola apresenta na programação especial desta quarta-feira, 14, às 8h, 13 capítulos da série 500 anos: um novo mundo na TV, que relata as aventuras das grandes navegações nos séculos XV e XVI, encenadas por bonecos de madeira. Destaque para a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, as primeiras peripécias do processo de colonização, assim como idéias, costumes, fatos políticos e econômicos do período. Reapresentações às 12, 16 e 21h.

No Salto para o futuro, às 19h, O que vamos aprender hoje?, programa da série Linguagens artísticas da cultura popular, que pretende discutir experiências, em sala de aula e em outros ambientes educacionais, relativas a atividades pedagógicas inspiradas em linguagens artísticas da cultura popular brasileira. Reprise às 11h e 15h do dia seguinte.

Para o ensino médio, Matemática discreta, abordando temas como: O que tem uma coleta seletiva de lixo a ver com a matemática? O que é matemática discreta? E teoria dos grafos? O programa revela como professores e alunos do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, enfrentaram essas questões e propuseram soluções. Às 20h.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed/MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página