Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola mostra relação entre o homem e a árvore

  • Quarta-feira, 18 de janeiro de 2006, 14h44

Nesta quinta-feira, 19, a TV Escola abre a grade de férias com quatro episódios da série Viajantes da história, que, de forma divertida, mostra como os hábitos e costumes do passado influenciaram diretamente a vida nos dias de hoje. O programa será apresentado às 7h, com reprise às 9h e 21h. Outro programa para a sessão é Se deixar o bicho vive, às 13h, que mostra a fauna do Nordeste do Brasil e alerta para a importância do cumprimento das leis ambientais. Em seguida, às 13h15, As árvores revela as diferenças e similaridades entre o homem e a árvore.

Às 11h e 15h, As narrativas da tradição e, às 19h, A construção do ser poético, que tem como propósito refletir sobre a importância da poesia na escola, desde a educação infantil. Aponta algumas características da poesia, sugerindo a leitura de poemas de autores brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade. Os dois capítulos são da série Letramento e leitura da literatura.

Às 12h e às 23h, será apresentado o programa Com ciência rádio escola, mostrando como um projeto no Ceará colocou uma rádio no ar, em caráter experimental. O programa explica como surgiu a idéia e como professores e alunos se envolveram. Às 16h, é a vez de Fazendo Escola – o projeto político pedagógico: conceitos e significados, que discute a importância da elaboração de um projeto político pedagógico.

Cacau – Na sessão Acervo, o programa A civilização do cacau, às 20h, é um documentário dividido em três partes, que mostram as diversas fases da produção cacaueira, desde a plantação até a formação do chocolate e a sua importância histórica para a economia nacional. Após a exibição, o programa será comentado por professores de história, geografia e biologia.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e, também, por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página