Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Harry Potter faz parte da programação da TV Escola

  • Segunda-feira, 23 de janeiro de 2006, 09h57

A TV Escola apresenta nesta terça-feira, 24, A Narrativa Fantástica, da série A Narrativa na Literatura para Crianças e Jovens. O programa fala de contos, desde os considerados clássicos, como os dos Irmãos Grimm e os de Andersen, até os contos da atualidade, como a saga de Harry Potter, o bruxinho famoso criado pela escritora J. K. Rowling. Às 19h, com reprise às 11h e 15h do dia seguinte.

A fantasia manifesta-se em todos os gêneros de narrativa, sejam os populares, como mitos e lendas, sejam os literários, como as epopéias clássicas e os romances modernos. Também está presente em filmes e peças de teatro, em histórias em quadrinhos, novelas de televisão ou enredos de jogos eletrônicos.

Neste segundo programa da série, pretende-se mostrar como trabalhar com os contos considerados clássicos, que podem colaborar para despertar o interesse pela leitura em crianças e jovens e, ainda, para incentivá-los a recriar essas histórias, com novos componentes, pois a imaginação é um limite nunca ultrapassado.

Às 7h, 9h, 13h, 17h, e 21h, vão ao ar oito episódios da série É Tempo de Diversão, em que crianças mostram suas atividades de lazer na escola e os jogos que fazem parte de sua cultura. O Alto Tom Amarelo - Vincent Van Gogh vem às 12h e 23h. O programa faz parte da série Paletas e, com o auxílio de esboços, fotografias, cartas e quadros, contextualiza e analisa uma importante obra do pintor holandês Van Gogh.

Para às 16h, está marcado O Papel dos Colegiados na Gestão Escolar, mostrando os diferentes tipos de colegiados que compõem uma gestão democrática. O tema é discutido a partir da experiência de um colégio de Goiás. Para fechar a grade da programação, Tempos de Rebeldia, que aborda as raízes do pensamento contestador, enfocando os tempos da boemia parisiense e o romantismo europeu do século XIX, às 20h.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirectTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página