Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Ministério e Radiobrás assinam termo de cooperação

  • Segunda-feira, 18 de dezembro de 2006, 18h29

O Ministério da Educação e a Radiobrás firmaram nesta segunda-feira, 18, termo de cooperação técnica de comunicação entre as duas instituições. Pelo acordo, programas de rádio e tv serão produzidos em conjunto pelo MEC e Radiobrás, estreitando os laços institucionais entre ambos.

Segundo o ministro Fernando Haddad, a celebração da parceria é um ato que fundamenta a democracia. “Essa parceria representa o reconhecimento dos ideais comuns, tanto do Ministério da Educação como da Radiobrás, que é de formar e informar os brasileiros de forma adequada e eficiente”, afirmou o ministro. “A educação pressupõe informação de qualidade, e a informação de qualidade pressupõe cidadãos capazes de assimilar, processar e criticar essa informação”, completou.

O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, disse que o acordo funde comunicação e educação, ajudando a construção do futuro. “A educação requer uma comunicação democrática, porque assim como a comunicação, a educação supõe a existência de uma opinião e de um aprendizado do público, e isso ajuda no crescimento das novas gerações”, afirmou Bucci.

O evento contou com a presença do secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, e do diretor de jornalismo da Radiobrás, José Roberto Garcez.

Programas − O programa radiofônico Escola Brasil, que é produzido pela ONG de mesmo nome, é diário e focaliza o ensino fundamental, a educação infantil, a promoção dos direitos da infância e da adolescência, do idoso e dos indivíduos com deficiência, entre outros temas relevantes para a sociedade.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 20h (horário de Brasília), pelas rádios Nacional de Brasília (AM - 980 KHz), Nacional da Amazônia (OC - 11.780 KHz/25m e 6.180 KHz/49m) e pelo satélite da Radiobrás para todo o Brasil (Banda C-3.770 MHz, polarização horizontal), além de outras duas mil emissoras parceiras espalhadas por todo o País.

O programa Luz, Câmera, EducAÇÃO é exibido em quatro blocos, todos os sábados, na TV Nacional e NBr, às 17h, com notícias atuais sobre educação, casos de sucesso de diferentes escolas do País e produções da TV Escola. Os programas são de iniciativa da Secretaria de Educação a Distância  (SEED/MEC).

Fabiana Gomes

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página