Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Nacional para formação do professor vai revisar cursos para conhecimento e valorização
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Especialistas debatem diretrizes da TV Escola

  • Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007, 13h23

Coordenadores do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) e da TV Escola reúnem-se nos próximos dias 13 e 14 em Brasília. Os 100 coordenadores vão atualizar informações e padronizar normas e diretrizes dos programas do Ministério da Educação e da emissora.

Participam da abertura do evento, na terça-feira, 13, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota. No mesmo dia, serão apresentados programas do ministério, como o ProInfo, TV Escola, DVD Escola, Um Computador por Aluno (UCA) e a implantação de internet nas escolas. Na quarta-feira, 14, os coordenadores debatem os temas abordados no dia anterior e apresentam suas sugestões.

O ProInfo foi criado em 1997 e busca promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio. A TV Escola é um canal de televisão, via satélite, dirigido à capacitação, atualização e aperfeiçoamento de professores do ensino fundamental e médio da rede pública. (Assessoria de Imprensa da Seed/MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página