Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC lança app e ID Estudantil começa a ser emitida gratuitamente
Início do conteúdo da página
Encceja

Candidatos podem conferir na internet onde farão a prova

  • Sexta-feira, 16 de maio de 2014, 17h54

Os candidatos inscritos para o Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) 2014 já podem consultar na internet onde farão prova. Foi publicada, nesta sexta-feira, 16, na página do exame, a lista com os locais de aplicação do teste no Brasil e no exterior.

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame é voltado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

Os candidatos do Encceja Brasil receberão cartões de confirmação pelos Correios. Já os inscritos para o exame no exterior e em unidades prisionais deverão consultar os locais da prova somente pela internet.

Certificação – Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. No Brasil, a certificação para o ensino médio é realizada por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas do Encceja Nacional serão realizadas em 1º de junho, em todos os estados e no Distrito Federal. No Japão, as provas do ensino fundamental serão realizadas em 31 de maio. E para o ensino médio, em 1º de junho. Em Portugal, Guiana Francesa, Bélgica e Estados Unidos, os exames para o ensino fundamental serão aplicados em 7 de junho. E para o ensino médio, em 8 de junho.

Acesse o sistema de consulta do Encceja

 

Fabiana Pelles

X
Fim do conteúdo da página