Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Saiba como recuperar senha e alterar e-mail para acompanhar a inscrição no Enem 2019
Início do conteúdo da página
Educação básica

Belo Horizonte terá oficina para dirigentes municipais

  • Quinta-feira, 04 de maio de 2006, 07h12

Dirigentes municipais de educação de 237 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte (MG) têm prazo até esta sexta-feira, 5, para se inscrever na oficina do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). O encontro, promovido pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), será realizado de 16 a 19 de maio no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

Um dos estados com maior número de municípios do país, Minas Gerais terá, além deste, mais três encontros do Pradime: de 16 a 19 de maio, em Belo Horizonte, para dirigentes de 245 municípios da região central do estado, entre eles Conselheiro Lafayete, Divinópolis, Outro Preto, Sete Lagoas; de 18 a 21 de julho, em Montes Claros, para 208 dirigentes municipais da região norte de Minas; e de 29 de agosto a 1º de setembro, em Poços de Caldas, para a região sul.

Formação - O objetivo do Pradime é formar dirigentes municipais de educação e fortalecer seu trabalho na gestão pública. O programa é desenvolvido numa parceria que envolve a Diretoria de Educação da SEB, a Diretoria de Programas Especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

As atividades desenvolvidas nos encontros constam de oficinas, palestras, avaliações das atividades e troca de experiências. A ficha de inscrição está na página eletrônica do Pradime.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página