Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Feira de Matemática no Acre reúne estudantes e pesquisadores
Início do conteúdo da página
Internacional

MEC recebe ministro da Educação de Bangladesh, Zakir Hossen

  • Sexta-feira, 12 de julho de 2019, 11h48

Dyelle Menezes, do Portal MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu nesta sexta-feira, 12 de julho, o ministro da Educação de Bangladesh, Zakir Hossen, para tratar sobre o abandono escolar no ensino fundamental e médio.

Weintraub ressaltou que a educação básica está sendo reformulada no Brasil. A diminuição da evasão escolar é um dos objetivos constantes na estratégia para educação básica lançada ontem, 11 de julho, pelo MEC.

O ministro também destacou que o governo federal quer universalizar a pré-escola. Além disso, o intuito é aumentar a oferta de vagas e colocar 1,7 milhão de crianças de 0 a 3 anos na creche.

Weintraub ainda defendeu a necessidade de melhorar a qualidade da educação no país e implementar métricas de avaliação. “Os Estados que avaliam os resultados educacionais apresentam melhores resultados em relação aos que não fazem”, explicou.

Hossen agradeceu a oportunidade de conhecer o que está sendo para as políticas públicas educacionais no Brasil e disse que o ministro brasileiro será bem-vindo em Bangladesh.

X
Fim do conteúdo da página