Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação básica

Seminário sobre educação infantil

  • Quarta-feira, 10 de outubro de 2007, 13h11

A educação infantil é o tema do terceiro seminário de um ciclo internacional de debates promovido pela Câmara dos Deputados. O encontro será realizado nesta segunda-feira, 15, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara, em Brasília. Nele, especialistas discutem os avanços da psicologia cognitiva, que demonstram a importância do desenvolvimento lingüístico nos anos iniciais de estudo e, conseqüentemente, a importância em investir na educação infantil.

Desde agosto, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados promove o Ciclo de Seminários Internacionais, cujo objetivo é fomentar debates a respeito do que é feito pela educação fora do Brasil, conhecendo experiências de sucesso em países como a Coréia, Estados Unidos, Irlanda e Alemanha, entre outros. O tema do primeiro seminário foi Reforma Educativa e do segundo, o Ensino Médio Diversificado.

Palestrantes — Lisa Freund, psicóloga e neurocientista norte-americana, falará sobre a revolução cognitiva e o impacto dos anos iniciais; John Bennett, pesquisador francês, expõe sobre políticas e modelos de intervenção dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE); David Dickinson, professor norte-americano, abordará o tema Atendimento a crianças de 0 a 3 anos: modelos e evidências de resultados. Já o especialista e escritor norte-americano James Garbarino discorrerá sobre políticas de atendimento infantil.

Mais informações na página eletrônica do evento.

Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página