Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Consulta pública entra na última semana com mais de 34 mil cadastrados
Início do conteúdo da página
Educação superior

Gabaritos das provas do Enade deste ano estão liberados para consulta

  • Quinta-feira, 28 de novembro de 2013, 11h28

Os estudantes que participaram no domingo, 24, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem consultar on-line o gabarito das provas. Os boletins individuais de desempenho devem ser liberados no segundo semestre do próximo ano.

 

O exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), reuniu cerca de 170 mil estudantes de cursos de educação superior em 893 locais de provas em 837 municípios. Este ano, o índice de abstenção foi de 13,7%.

 

As provas avaliaram o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

 

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo é avaliar cursos de graduação a partir da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes durante a formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

 

Os gabaritos podem ser consultados na página do Enade na internet.


Assessoria de Comunicação Social do Inep

X
Fim do conteúdo da página